| Recuperar Senha | Registre-se aqui
Fauna Urbana - Furry, Antro, Notícias, Fotos e Eventos

Notícias


4
ago

O homem que vive com lobos


Por Tanuki Gokuhi

Capa do Livro, por BBC

Foi notícia recentemente e até alguns tweets voaram por aí sobre um britânico (Shaun Ellis) que literalmente mudou-se para uma familia de lobos selvagens, e por lá ficou vivendo por dois anos.

Shaun Ellis é um pesquisador sobre comportamento de lobos e chegou a viver por sete anos numa tribo nos EUA (em Idaho) para aprender mais sobre esses lupinos. Após sentir-se preparado o suficiente para entender o comportamento e relacionamento dos lobos, ele foi se aproximando lentamente (entenda-se vários dias) dos lobos até por fim fazer parte da alcatéia.

Morando com lobos

De acordo com o site da BBC, Shaun conta que a maneira como os lobos interagem é semelhante a nossa, onde os mais velhos ensinam os mais novos e assim por diante.

Nas palavras do próprio Shaun: “Para mim, havia uma linha tênue entre ser aceito e ser expulso do grupo, ou até mesmo ferido ou morto.”.

Alimentação

Quando a BBC perguntou ao Shaun se ele consumia a mesma comida que os lobos selvagem, ou seja, carne crua, ele confirmou: “Depois de passar a maior parte da semana sem comida, acredite, isso pode ser a melhor coisa que você já comeu na vida”.

Uma coisa interessante apontada por ele, é que as partes mais nobres da presa eram consumidas pelos Alfas (os líderes da alcatéia) que incluiam coração, rim e fígado. E a cada grupo hierárquico ia se dividindo por partes progressivamente menos nobres. Para ele sobrava o tórax e pescoço.

Livro

Sahaun escreveu um livro contando todos os detalhes de sua vida com os lobos, e certamente detalhes da aproximação, relacionamentos, brigas e lições aprendidas pelos “mais velhos” vão estar ricas em detalhes nessa obra: “The Man Who Lives With Wolves” da editora Harper Collins.

Hoje ele cuida de 3 filhotes de lobos que ele adotou. Depois dessa, ele certamente pode!

E você?

Conseguiria encarar essa?

Tags: , ,

21 comentários para “O homem que vive com lobos”

  1. Uren Husky disse:

    Posso morar com raposas? :3
    Gosto de lobos, mas raposas são mais fofas… e menos agressivas o.o

  2. Fificat disse:

    Nossa, esse cara é show! Quando eu tinha tv a gato eu vi o seriado que ele leva a mulher dele pra participar da vida dos lobos e pude ver algumas coisas como essas descritas na matéria, muito bom mesmo!

  3. Eldricion disse:

    Isso é oque eu chamo de amor ao seu respectivo animal.
    Nota 10 pra ele.

    • call_of_wild disse:

      Ja viu? Também pudera, o livro é de outubro de 2009, só começou a gerar buzz na internet em fevereiro com a reportagem da BBC mas não durou muito.

      Pra quem ainda não viu procurem o documentário “Living With the Wolfman”…passa no animal planet e no discovery…mostra toda a trajetória de Shaun…..eu lembro que o fim do documentário mostra ele como Alfa de uma matilha, em um ambiente mais controlado e talz.

      Era intenso, ele tinha que comer as partes nobres da presa abatida (coração/figado) caso contrario lobos sentiriam a diferença do cheiro nas fezes de Shaun e não o aceitariam mais como alfa.

      Eu conseguiria encarar essa fácil, meu cachorro é o animal mais selvagem do mundo e eu encaro facilmente XD… adivinha o nome dele: TROLL \o/

  4. Shadow Fox disse:

    Não me lembro bem agora, mas existe um outro cara que conseguiu se aproximar de leões, sem a utilização de equipamentos de segurança etc, sendo que estes leões estavam soltos na natureza.
    Admiro muitíssimo o trabalho de pesquisadores comportamentais. Gosto muito de observar o trabalho deles, que também geram uma quantidade sem fim de materiais para que possamos entender melhor essas criaturas e utilizar estes conhecimentos para, por exemplo, resolver questões de urbanização em áreas extremas.

  5. Zuko Vyper disse:

    De modo diferente mas análogo, a pesquisadora americana Dian Fossey (1932-1985) viveu entre gorilas africanos por cerca de 18 anos nas florestas montanhosas de Ruanda. Tornou-se celebridade quando sua foto estampou capa da National Geografic em 1970. Baseado em sua biografia foi feito em 1988 um filme mediano chamado “Nas Montanhas dos Gorilas” (Gorillas in the mist) com Sigourney Weaver no papel principal.

  6. Laerte disse:

    São poucas pessoas que têm esse sentimento de querer fazer parte do bando de querer ser o animal,também tem aquelas que vão por curiosidade.Mas acho que ele desenvolveu coragem para poder se aproximar porque uma pessoa comum nunca iria chegar perto e com a convivência por vários dias no bando aprendeu que a vida na selva não é fácil e que muitos se assemelham aos humanos,como tem o exemplo da hierarquia,dos ensinamentos dos mais velhos aos mais novos.
    Bem essa aventura que ele fez e mostrou à nós só continua a mesma resposta humanos = animais e que tem formas de ambos viverem em harmonia é só um aprender com o outro.

  7. Sawolf151 disse:

    Eu vi um documentario sobre esse cara. Mais tipo , há eras atraz. (?)
    Anyway, eu espero que quando ele morre por causa da alcateia(por que ele vai, ele mesmo disse isso) ou quando ele acaba os estudos dele(sem morte que é bem improvavel), ajude de algum modo, para parar com a extinção dessas maravilhosas criaturas.

  8. jrrhack disse:

    Hehe tem doido para tudo, eu acho que deve ter um pouco de mentirinha por tras disso tudo, mas é inspirador, pelo menos.

  9. anonimo disse:

    esse cara é um genio ou um louco, mas que é inspirador ninguem pode negar.

  10. Aniki disse:

    é no meu caso seria “The Man Who Lives With Kangaroos”. XD

  11. Misterjack008 disse:

    se alguém tiver uma passagem para uma floresta com felinos,Tô dentro!!! acho que quando ficar maior vou fazer algo assim…

  12. julia disse:

    ahh já havia visto sobre essa reportagem…mas foi bom terem colocado por aqui….realmente foi impressionante…..

    acho que viveria com as salamandras gigantes XXDD
    mas eu prefiro morar com lobos sim..eles são muito bem hierarquizados e organizados.

  13. Interitus disse:

    Seria legal se eu pudesse morar com leões.

  14. Lizaruk disse:

    Eu não teria problema eu conviver diretamente com os lobos, na minha opinião eu encaro numa boa e sem medo, tanto lobos e tigres.. Me admira a reportagem e já tinha visto um tempo, fiquei facinado com a história, geralmente sempre tem um final triste, onde chega o momento da separação entre homem e animal, essa é a parte que eu menos gosto.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

busca

Atividade recente

Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro


Fauna Urbana © 2010 - Todos os direitos reservados

Creative Commons License
Há observações e complementos dessa licença que devem ser lidos em: Compartilhamento.



Toda a Fauna Urbana está aqui!