| Recuperar Senha | Registre-se aqui
Fauna Urbana - Furry, Antro, Notícias, Fotos e Eventos

Notícias


17
jun

FurryBrasil se recuperando de ataque


Por Ekevoo

Nesta sexta-feira dia 17 de junho o website do FurryBrasil sofreu lamentável ataque que tirou do ar todos os sites hospedados no local, inclusive o projeto AtFurry, em desenvolvimento. O website já sofreu perda de dados antes, mas nunca sob um ataque malicioso.

Ainda na madrugada de ontem, 16 de junho, o site do Fauna Urbana também sofreu uma tentativa de ataque de negação de serviço que o tirou do ar cerca de 3 da madrugada por alguns minutos. Felizmente o ataque não teve tanta força conosco.

A notícia vem na mesma época em que o site Furry News Network alerta que um grupo hacker está usando o fandom furry como isca.

Estamos em tempos em que as nações e corporações mais poderosas do mundo estão embatendo quase abertamente no espaço online, e a internet definivamente está bem menos segura do que já foi.

Aqui no Fauna Urbana Network estamos redobrando nossas precauções para evitar vazamento de dados confidenciais, além de já termos intensificado nosso plano de backup para de hora em hora. As nossas senhas são gravadas com criptografia unidirecional, que evita que as senhas fortes de nossos usuários sejam descobertas caso nossos bancos de dados sejam roubados. Ainda assim, recomendamos extremo cuidado com senhas: jamais use senhas que possam constar em um dicionário; jamais reaproveite mesma senha do e-mail para qualquer outro site.

A previsão de retorno do FB é cerca de 16:30.

22 comentários para “FurryBrasil se recuperando de ataque”

  1. Zuko Vyper disse:

    Oficialmente manifestamos nosso desejo que o FB se recupere logo e estamos à disposição para o q for necessário. mesmo que seja sair na porrada (metaforicamente falando, claro.)

  2. Koush disse:

    Eita, bem que previram esses ataques… eu tava torcendo para que fossem só boatos, mas pelo visto eu tava errado =P Uma pena que esses grupos se voltem contra nós simplesmente porque sim, como haters, em vez de usarem o que sabem para alguma coisa mais útil =P

    Espero um retorno rápido e sem grandes perdas, FB!

  3. Flam disse:

    O fandom furry brasileiro é tão pequeno e despercebido que eu nem consigo acreditar que existam furry haters brasileiros… E hackers, ainda por cima?!
    Cara, sério, to pasmo aqui.

  4. Simian disse:

    Também pasmo… Um ataque, por essa eu não esperava, quando vi o FB off ontem, achei que se tratava de algum problema…
    Torço para que o estrago não tenha sido grande e por uma rápida recuperação.
    Não conheço nada da area de desenvolvimento de sites, mas me ponho á disposição para ajudar em que eu puder…

  5. Firespike disse:

    Atualmente todo mundo esta sendo attacado, chegaram até a attacar o meu servidor que era para projeto escolar (que é para dar amanhã yay 8D)

    Devemos agradecer isso ao LulzSec et Anonymous que esta dando pessimo exemplo do uso da Internet, prohibindo à liberdade de expreção pela luta deles para liberdade de expreção (WTF SRSLY?) a pesar de não ser eles que mandam o attaque diretamente.

    Pessoas que tem servidor, até para Minecraft, fiquem de olho no que pode accotecer =(

  6. Sckhar disse:

    Não estou surpreso, tudo que se populariza eventualmente se torna alvo..
    Ainda mais com essa onda de hacking que tem ocorrido ultimamente, era meio esperado isso.. Participei de ataques a outros sites durante o caso do WikiLeaks, mais depois que isso começo vira random ao inves de uma luta real pela liberdade, eu larguei isso, começo com ataques a empresas que tavam ferrando o WikiLeaks, como a Amazon, VisaNet e MasterCard entre outras, depois o pessoal, os fãs, seguidores, simpatizantes e todos mais que estavam ajudando com os ataques DDoS começaram a atacar sites grandes randomicamente por pura diversão usando a desculpa de estar atras da liberdade de expressão….

  7. Guil Wolf disse:

    Olha…. eu já estava esperando isso akontecer alguma hora… komo o Sckhar disse… nao eh de se fikar surpreso kom o atake ao FB, jah q estamos nos popularizando… Eu nao gosto de citar nomes e tals… mas fazendo uma excessão…. esses dias atras tava no twitter e me deparei kom um seguidor meu… e li o perfil…. não achei mto kara de ser “fã” do Furry Fandom … Klaro q nao tenho prova nenhuma de q isso venha ser algo q envolva o atake… mas criem suas duvidas…

    Perfil de @Furrismos .

    • Simian disse:

      Quando estava em busca de informações sobre o FB, ví este perfil, por se tratar de outros macacos fiquei curioso, afinal, até então penso ser o único símio por aqui, mas ao visualizar o perfil achei estranho, realmente não tem a menor cara de ser fã do fandom, achei até ofensivo e totalmente “nada a ver” com a cultura furry, deixei para lá, mas agora que você comentou, realmente é suspeito…

  8. Alex Carvalho disse:

    Essa onda de ataques está ficando preocupante.

    Temo não apenas os ataques, mas também como as retaliações dos governos irão repercurtir nas liberdades que nós temos. Podemos acabar com uma internet vigiada e censurada, assim como a da China, como resultado de tudo isso.

  9. Então era isso que me atrapalhou a usar o FB ontem. *bate os dedos na mesa*
    Bem, minha senha é ultra segura: muitos dígitos, mais que a média, caracteres de diversos tipos dispostos de modo aleatório, ou seja, virtualmente impossível de se descobrir por brutal force wordlist.

  10. Tanuki Gokuhi disse:

    Acho bom evitar especulações acerca de quem fez isso, pode trazer fama e foco para pessoas não desejáveis, que podem usar disso como alavanca para popularidade.

    A internet é insegura como um todo, e se mesmo sites como a CIA e VISA sucumbem com um ataque orquestrado, não é o FB ou o Fauna que vai ser excessão e nunca sucumbir.

    Contudo, evitar que dados sejam roubados é a preocupação número 1 nossa, invasão de servidor é sério, isso agente vai evitar ao máximo, já que são dados confiados a nós (e-mails, mensagens privadas, etc), agente trata esses dados como patrimônio de incomensurável valor.

    Sobre o ataque do FB, eu recomendo que todos troquem suas senhas (e-mail, twitter e até no Fauna) caso usem a mesma, se o banco de dados do FB foi roubado [especulação minha], um “brute force” nas chaves do banco podem revelar a senha usada, apesar de levar tempo.

    Já ser derrubado com um ataque de negação de serviço (como explica o link na matéria), não tem jeito, é aguentar o tranco e ver rotas alternativas.

  11. Manchado Dog disse:

    malditos hankers… como ousam tentar invadir o FB?? eles tem muita coragem… ficaremos preparados para a proxima vez q fizerem isso! *colocando um radar de localização no pc* uhahahaha com isso estarei preparado e denunciarei o mais rapido possivel as autoridades!
    eles não perdem por esperar. ¬¬ vão pagar por isso!

    retorno logo Furry Brasil presisamos de vc mais forte do q nunca!

  12. HweiChow disse:

    Peço a licença do Fauna Urbana de me despir aqui do usuário Hwei Chow e assumir o meu posto de ombudsman do FurryBrasil.
    Aos que desconhecem esta função, ombudsman é quem analiza as atitudes da administração, ouve os usuários e procura fazer do lugar, aqui o FB, um lugar melhor.

    Estou no FurryBrasil desde o primeiro dia de funcionamento e esta é a 3ª vez que isto acontece… E desta vez não se perdeu todo o DB como na última vez…
    Sabemos também que não será a última, pois nada é inatingível, nada é invulnerável, mas estamos nos esforçando muito para dificultar que isto torne a acontecer.
    A administração lá passou a noite em claro e passou grande parte do dia de ontem trabalhando muito duro para descobrir onde, como e de que forma partiu o ataque (infelizmente o ataque foi tão intenso, eficaz e limpo que não foi possível determinar de onde partiu), e para trazer o FB de volta a atividade, o que ocorreu as 16h00 do mesmo dia. Ou seja, 11 horas após o ataque (na ultima vez, 3 dias fora do ar). O trabalho de trazer o FurryBrasil de volta foi executado da melhor forma possível e novas medidas de segurança foram tomadas.
    Mas aqui entra algo que eu considero a grande diferença do FB. Mesmo perdendo parte do DB, o equivalente a 20 dias de funcionamento, mesmo a equipe trabalhando rápido para trazê-lo de volta da melhor maneira possível, ele só se recuperou rapidamente e retornou a funcionar como antes porque VOCÊS nos deram força, repostando e retornando o conteúdo e atividades o mais rápido possível e todas as perdas se minimizaram por esse diferencial… O que me faz ver que o FurryBrasil não é um feito dados, é feito de furries…
    O furcontro de amanhã cedo foi mantido como se nada tivesse acontecido e aparentemente repetirá o sucesso da edição anterior.
    Escritrores rapidamente subiram os capitulos perdidos de suas histórias para seus respectivos tópicos.
    Usuários que perderam o cadastro, compreenderam a situação e retornaram já ajudando o fórum a ser o que era.
    E é por isso que eu quero dizer, em nome de toda a equipe do FurryBrasil, um MUITISSIMO OBRIGADO a todos que estiveram, estão e estarão conosco e que nos ajudaram a nos reerguer tão rapidamente. Esse tipo de ação me faz ver o quão o fandom brasileiro é especial.

    Mais uma vez, muito obrigado a todos.

    Hwei Chow Fa,
    Ombudsman do FurryBrasil

  13. dead_account disse:

    Oh. Por isso não consigo mais logar no FB?

  14. Queria só fazer um agradecimento aos moderadores e admins que resgaratam os dados, porque não deve ser fácil tomar conta de dois grandes sites, e ainda entender de programação, configuração, sei lá mais o que xD

    Nós praticamente já nos recuperamos, espero que isso não aconteça de novo =x

  15. CrazyLOL disse:

    Olha, axo legal isso não. de Ficar atacando os sites furrys… precisamos investigar isso a fundo e sabe quem fez!

  16. Tiamat disse:

    Que infelicidade… O que me deixa pasma é pensar que existe algum bocó, bocó o suficiente para atacar o fandom nacional (o que ele ganha com isso afinal?)…. Me soa muito como falta de algo melhor para fazer… Que tal arrumar uma vida de verdade? Pelas escamas de Io e os bigodes de Shen Lung…¬¬

  17. jrfoxfurry disse:

    Estou absmado, jamais achei que alguem iria atacar os nossos sistemas, eu achava que esse tipo se coisa so acontecesse em empresas que trabalham com valores e negociações, porque alguem atacaria nossos servidores, oque será que eles procuram? No fundo acho que é uma grande falta do que fazer.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

busca

Atividade recente

Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro
Avatar do membro


Fauna Urbana © 2010 - Todos os direitos reservados

Creative Commons License
Há observações e complementos dessa licença que devem ser lidos em: Compartilhamento.



Toda a Fauna Urbana está aqui!